• ABP

Psiquiatria da infância e da adolescência em pauta


De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), metade dos transtornos mentais surge até os 14 anos de idade. No entanto, a maioria não é detectada ou é tratada de forma incorreta. Por isso, estar atento à saúde mental de crianças e adolescentes, assim como promover o bem-estar para os jovens pacientes psiquiátricos é de suma importância para que estejam saudáveis em sua fase adulta.


Tendo isso em vista, um dos Cursos Pré-Congresso de Atualização e Revisão em Psiquiatria vai debater a Psiquiatria da Infância e da Adolescência. Com aulas sobre transtornos alimentares, doenças mentais, dependência química, espectro autista, entre outros, renomados psiquiatras vão trazer conceitos para atualizar você sobre o tema e te ajudar a se preparar para prestar concursos na área.


A Dra. Deisy Mendes Porto ministrará a aula ‘Transtornos alimentares na infância e na adolescência’, que abordará principalmente a Anorexia, Bulimia e o Transtorno Alimentar Restritivo Evitativo – que é exclusivo dessa faixa etária. “Vamos tratar desde como funciona a identificação, os sinais de alerta, qual o diagnóstico e como fazer o acompanhamento dos pacientes, considerando os riscos clínicos envolvidos nesse adoecimento e como deve ser conduzido o tratamento”, destaca a Dra. Deisy.


Para conferir a programação completa e garantir sua presença nos Cursos Pré-CBP, acesse aqui. Lembramos que as vagas são limitadas!