• ABP

Participe do nosso evento inédito sobre saúde mental da mulher!


Embora a fisiologia e a biologia de homens e mulheres sejam parecidas, diversos estudos já identificaram diferenças relevantes entre os sexos, sobretudo em relação à saúde mental. Pesquisas nacionais e internacionais apontam que há maior prevalência de transtornos de ansiedade, depressivos, alimentares e de personalidade emocionalmente entre o sexo feminino.


Com o intuito de abordar os novos conhecimentos em relação à saúde mental da mulher, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP dedicará o VII Simpósio Internacional de Neurociências - SINC ao tema. O evento será realizado de forma online nos dias 10 e 11 de junho.


"Vamos debater temas que têm implicações importantes e variadas na vida da mulher e de seus familiares. A participação de todos os colegas psiquiatras é fundamental para que possamos melhorar nossa prática profissional", ressaltou o Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente da Associação.


O programa preliminar já está disponível e conta com diversas conferências e mesas redondas sobre transtorno bipolar e depressão perinatal, psicofarmacologia na lactação, biomarcadores, menopausa, climatério e muito mais. Confira clicando aqui.


"A ABP, de forma inédita e inovadora, criou este evento, que está sendo preparado com muito carinho por todos os membros da Comissão de Estudos e Pesquisa da Saúde Mental da Mulher. Nós teremos seis conferencistas internacionais de altíssimo nível e, também, palestrantes brasileiros com expertise na área. Convido a todos que se interessem pelo assunto a participarem conosco", disse o Dr. Joel Rennó, coordenador da atividade.


Não perca a oportunidade de obter atualização científica de qualidade! Inscreva-se agora mesmo em www.abp.org.br/sincmulher.