top of page
  • Foto do escritorABP

O maior evento sobre emergências psiquiátricas do Brasil está chegando!


As emergências psiquiátricas são complicações das doenças mentais e as mais conhecidas são o comportamento suicida, a agitação psicomotora, a intoxicação aguda, o surto psicótico e a depressão grave. Entre 10% e 30% dos atendimentos em hospitais gerais correspondem às emergências psiquiátricas e embora tais episódios sejam frequentes, os profissionais de saúde ainda têm pouco preparo para lidar com essas situações.


Com o objetivo de atualizar e orientar os médicos psiquiatras sobre este assunto, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP promove a tradicional Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas. A nona edição do evento acontecerá nos dias 01 e 02 de julho no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.


Serão mais de 15 horas de programação científica, cujos temas centrais são abordagem do comportamento suicida, ética e deontologia na emergência, emergências psiquiátricas em profissionais da saúde, transtornos por uso de substâncias e técnicas de contenção física.


Além da participação de grandes especialistas brasileiros, neste ano teremos a participação da Dra. Danuta Wasserman, presidente eleita da World Psychiatric Association - WPA, para falar sobre "Abordagens em saúde pública na prevenção do suicídio" na Conferência de Abertura.


Sua inscrição lhe garante um exemplar do livro Suporte em Emergências Psiquiátricas*, organizado pelos doutores Antônio Geraldo da Silva e Leonardo Baldaçara, que é complementar ao evento. A participação concede, ainda, 15 pontos para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP, além da pontuação internacional concedida pela WPA.


*Enquanto durarem os estoques.


bottom of page