top of page
  • ABP

ABP Web é nova plataforma de atualização científica ao vivo da Associação




Diante da pandemia de Covid-19, eventos que reúnem um grande número de pessoas estão suspensos temporariamente. Buscando acompanhar as orientações das autoridades de saúde e prezando pela continuidade da atualização científica do seu associado, a Associação Brasileira de Psiquiatria lançou a plataforma ABP Web, que conta com videoaulas ao vivo com os maiores especialistas do país.


São aulas gratuitas para associados da ABP e que podem ser acessadas de qualquer dispositivo - celular, tablet ou computador. A intenção do projeto é incentivar que psiquiatras associados, médicos de outras especialidades, residentes e acadêmicos de medicina possam dar continuidade à atualização científica sem sair de casa. Por ser ao vivo, permite também a interação com o professor da atividade, por meio de perguntas e respostas ao final da palestra.


Em sua abertura, o projeto ABP Web apresentou o tema "Ansiedade e Covid-19". A aula foi ministrada pelo Dr. Antônio Egídio Nardi, professor titular de psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, que comentou:


"Eu quero parabenizar a Associação por mais esse projeto, é realmente um prazer ver a ABP sempre se preocupando conosco, psiquiatras, mantendo a nossa atualização e defendendo a nossa especialidade e a classe médica como um todo. É um prazer participar e estrear esse projeto, a ABP Web".


Presidente da ABP, o Dr. Antônio Geraldo da Silva destacou que é um momento muito importante para a psiquiatria e para a Associação. "Em tempos de Covid-19, tivemos que inovar. Essa inovação vai ser benéfica, com certeza, para todos nós. Vamos usar esta situação de uma forma positiva, trabalhando sempre para alcançar o melhor", destacou. "Este é o início de um projeto, todo sábado vamos ter aulas excepcionais".


Cada um dos encontros também concede pontos para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP.


Para participar, é necessário fazer inscrição antecipada pelo link disponível no site. Somente os participantes devidamente inscritos receberão o certificado de participação na atividade.


O acesso é gratuito para associado quite da ABP. Confira os próximos temas na página especial do projeto: www.abp.org.br/abpweb.


 

Anúncio


bottom of page