• ABP

Jornada Sul-brasileira de Psiquiatria marca o início do calendário científico da ABP


Na última semana, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP realizou a sua primeira jornada regional de 2019. Em Curitiba, a XVIII Jornada ABP Sul-brasileira de Psiquiatria e a XII Jornada Paranaense de Psiquiatria aconteceram nos dias 04, 05 e 06 de abril, na Associação Médica Paranaense - AMP.


Foram três dias de imersão científica para todos os presentes: médicos psiquiatras e de outras especialidades, residentes em psiquiatria, estudantes de graduação e demais profissionais da área de saúde mental. Ao todo, foram realizadas três conferências magnas, sete mesas redondas e dois talk shows.


Presidente da Associação Paranaense de Psiquiatria - APPSIQ, federada organizadora do evento, o Dr. Osmar Ratzke ressaltou a qualidade a jornada deste ano. "Foi muito bem frequentada, com bastante gente e conteúdo científico fantástico", citando a presença dos doutores Antônio Geraldo da Silva, presidente da APAL, e Carmita Abdo, presidente da ABP.

Dr. Antônio Geraldo da Silva (presidente da APAL), Dr. Osmar Ratzke (presidente da APPSIQ), Dra. Carmita Abdo (presidente da ABP) e Dr. Cláudio Martins (diretor secretário ABP)

Entre as atividades que merecem destaque, o Dr. Ratzke pontuou a apresentação da pré-jornada, com o Workshop do Dr. Eduardo Daura sobre "Psicofármacos antipsicóticos", que aconteceu na manhã da quinta-feira.


Sobre a importância da realização dos eventos regionais, o presidente da APPISQ concorda que é uma oportunidade de democratizar o acesso à atualização científica com a qualidade da ABP: "sou favorável a que tenha uma vez por ano em cada estado, em estados diferentes. A ideia em si é muito boa e conseguimos concentrar um pouco mais de pessoal daqui do estado".


Veja abaixo algumas fotos do evento:



Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h