Na última semana, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP realizou a sua primeira jornada regional de 2019. Em Curitiba, a XVIII Jornada ABP Sul-brasileira de Psiquiatria e a XII Jornada Paranaense de Psiquiatria aconteceram nos dias 04, 05 e 06 de abril, na Associação Médica Paranaense - AMP.
Foram três dias de imersão científica para todos os presentes: médicos psiquiatras e de outras especialidades, residentes em psiquiatria, estudantes de graduação e demais profissionais da área de saúde mental. Ao todo, foram realizadas três conferências magnas, sete mesas redondas e dois talk shows.
Presidente da Associação Paranaense de Psiquiatria - APPSIQ, federada organizadora do evento, o Dr. Osmar Ratzke ressaltou a qualidade a jornada deste ano. "Foi muito bem frequentada, com bastante gente e conteúdo científico fantástico", citando a presença dos doutores Antônio Geraldo da Silva, presidente da APAL, e Carmita Abdo, presidente da ABP.
Entre as atividades que merecem destaque, o Dr. Ratzke pontuou a apresentação da pré-jornada, com o Workshop do Dr. Eduardo Daura sobre "Psicofármacos antipsicóticos", que aconteceu na manhã da quinta-feira.
Sobre a importância da realização dos eventos regionais, o presidente da APPISQ concorda que é uma oportunidade de democratizar o acesso à atualização científica com a qualidade da ABP: "sou favorável a que tenha uma vez por ano em cada estado, em estados diferentes. A ideia em si é muito boa e conseguimos concentrar um pouco mais de pessoal daqui do estado".
Veja abaixo algumas fotos do evento:
Comentarios