top of page

Veja como foi a XX Jornada Mineira de Psiquiatria!


Entre os dias 14 e 16 de junho, a cidade de Belo Horizonte sediou a XX Jornada Mineira de Psiquiatria, que apresentou o tema "A psiquiatria em tempos de fluidez". Realizada pela Associação Mineira de Psiquiatria - AMP, federada da ABP, o evento reuniu centenas de pessoas no Centro de Convenções da Associação Médica de Minas Gerais - AMMG.


Participaram do encontro psiquiatras, médicos de outras especialidades, psicólogos e demais profissionais da área de saúde mental. Junto à Jornada, também foi realizado o XIV Simpósio Internacional Diálogos entre a Clínica e as Neurociências, com o tema "Prevenção do Suicídio: da molécula à cultura".


Para o Dr. Maurício Leão, diretor tesoureiro adjunto da ABP, "a XX Jornada reproduziu o sucesso das últimas edições, não só pela temática, mas pela presença dos colegas e pelo nível das palestras, mesas redondas e conferências, garantindo assim a continuidade nesta nossa proposta de estarmos levando a nossa psiquiatria a todos os psiquiatras do estado e da região sudeste", destacou.


O Dr. Humberto Corrêa, presidente da AMP, também ressaltou o sucesso da edição. "Como tem acontecido nos últimos anos, é grande o sucesso de público e científico. Conseguimos reunir na nossa grade científica alguns dos psiquiatras brasileiros de maior renome e expertise, além de colegas estrangeiros que vieram da Itália, Portugal e Estados Unidos para nos prestigiar. Alcançamos a marca de cerca de 800 inscritos em nosso evento, o que faz com que se consolide a Jornada Mineira como, provavelmente, a maior jornada regional de nosso país".


O presidente da federada também deixou um convite para a próxima edição: "Esperamos a todos no ano que vem, já com data marcada, de 12 a 14 de junho de 2019".


Confira abaixo algumas fotos do evento:


bottom of page