• ABP

Inscreva-se no maior evento sobre Esquizofrenia do Brasil!


Nos dias 13 e 14 de maio, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP promove o VII Curso ABP / WPA de Atualização em Esquizofrenia, que vai abordar importantes atualizações sobre esta grave doença mental. O evento, já consolidado no calendário da Psiquiatria, acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, no shopping Frei Caneca, em São Paulo.


A programação trará temas relevantes para a prática clínica, ou seja, é fundamental para o exercício da profissão. Serão 18 horas de atividades, entre conferências, simpósios e mesas redondas. "Já é tradição trazer o melhor da atualização terapêutica no âmbito da Esquizofrenia. O evento é voltado para você que é clínico, atende no dia a dia e quer melhorar a sua prática profissional", destaca o Dr. Ary Gadelha, coordenador do Curso de Atualização em Esquizofrenia e professor de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo.


"O diferencial do nosso evento é que ele também é voltado para a inovação: vamos trazer as perspectivas para o tratamento da Esquizofrenia para os próximos anos. Além de trazer os melhores especialistas brasileiros, vamos ter dois palestrantes internacionais, os professores Lena Palaniyappan e Marco Solmi, que são grandes referências", completa o médico psiquiatra.


Programação internacional é destaque


A sétima edição do Curso de Atualização em Esquizofrenia contará com duas conferências internacionais no dia 14 de maio, trazendo o que há de mais avançado em relação à doença mental. Confira:


  • Mais do que um biomarcador: será que a linguagem pode ser um marcador biossocial da psicose? (10h às 11h)

Conferencista: Lena Palaniyappan (Brain and Mind Institute – Western, USA)

Coordenação: Ary Gadelha (EPM/UNIFESP)


  • Conferência: Tratamento da esquizofrenia baseado em evidências (14h às 15h)

Conferencista: Marco Solmi (University of Ottawa, Ontario, Canada)

Coordenação: Kalil Duailibi (SP)


A programação preliminar já está disponível e as inscrições estão abertas em www.abp.org.br/esquizofrenia. Não perca mais tempo e garanta agora mesmo a sua participação no maior evento sobre Esquizofrenia do Brasil!