Curso de Esquizofrenia: atendendo a pedidos, inscrições prorrogadas!


curso-esquizofrenia-inscricoes-prorrogadas

Ainda dá tempo de garantir a sua vaga para o III Curso ABP/APAL/WPA de Atualização em Esquizofrenia. As inscrições online podem ser feitas até o dia 20/11, somente pelo site da ABP.


O Prof. Dr. Ary Gadelha, vinculado ao Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP e membro da comissão organizadora do evento, ressalta a importância da atualização acerca deste transtorno. Para o professor, retomar o funcionamento ainda constitui grande desafio para a maior parte das pessoas com esquizofrenia.


"Há grande investimentos na pesquisa de novos tratamentos e da sua neurobiologia, sendo uma das áreas mais dinâmicas da pesquisa em psiquiatria. A atualização é importante para buscar melhorar os desfechos funcionais, aumentando a chance das pessoas com esquizofrenia superarem a doença", explica o professor.


O Prof. Gadelha apresentará os novos critérios para o diagnóstico da esquizofrenia resistente ao tratamento e também destaca algumas das atividades mais interessantes da programação científica do encontro:


"A aula do professor Luís Rohde sobre o manejo do