top of page
  • Foto do escritorABP

Curso de Atualização em Esquizofrenia: mais de 12 horas de programação científica para você


Atenção, médicos psiquiatras e profissionais de saúde!


Você já sabe que a esquizofrenia é uma grave doença mental e uma das maiores causas de incapacidade em todo o mundo. Por isso, conhecer as mais recentes descobertas sobre essa temática é de suma importância para o exercício profissional. Se você está em busca de atualização, não perca essa oportunidade: o VIII Curso ABP/WPA de Atualização em Esquizofrenia já tem data marcada e, pela primeira vez, será totalmente online.


O evento, que é uma referência em todo o país, tem como tema central este transtorno que afeta mais de 1% da população mundial. Realizado pela Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP nos dias 02 e 03 de junho, o Curso tem mais de 12 horas de programação com variadas atividades científicas, como mesas redondas, simpósios e conferências.


Avaliação dos sintomas negativos, neuromodulação, tabagismo, tratamento e recovery são alguns dos temas que fazem parte da grade, ministrados por palestrantes brasileiros e internacionais de instituições renomadas, como Johns Hopkins Medical School, Pontifícia Universidad Católica do Chile, Unifesp, USP, dentre outras.


Além de toda a troca de conhecimento, experiência e intercâmbio de ideias, a participação no VIII Curso de Atualização em Esquizofrenia concede 15 pontos para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria e 05 pontos para cada uma das Áreas de Atuação (Psiquiatria Forense, Psicogeriatria, Psiquiatria da Infância e Adolescência e Psicoterapia).

A programação preliminar está disponível e as inscrições estão abertas em www.abp.org.br/esquizofrenia. Não perca mais tempo e garanta agora mesmo a sua participação no melhor evento sobre Esquizofrenia do Brasil!



bottom of page