top of page
  • Foto do escritorABP

Confira a programação preliminar da X Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas!


As emergências psiquiátricas são complicações das doenças mentais causadas por agravamento da própria patologia, seja por ser o primeiro episódio, abandono de tratamento, falta de resposta à terapêutica, desassistência, fatores estressores, abuso de substâncias, dentre outros.


Segundo o Tratado de Psiquiatria da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, cerca de 2 milhões de pessoas visitam os departamentos de emergência psiquiátrica por ano em todo o mundo. Só no Brasil, os transtornos psiquiátricos correspondem a aproximadamente 10% de todos os atendimentos de emergência e urgência de hospitais gerais e dos serviços de pronto-socorro no Sistema Único de Saúde (SUS).


Apesar de serem frequentes, os profissionais de saúde ainda têm pouco preparo para lidar com tais situações. A Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas é um evento promovido anualmente pela ABP que tem o intuito de atualizar médicos psiquiatras, estudantes de Medicina e outros profissionais de saúde sobre esse tema tão importante.


Já consolidada no calendário de eventos científicos da Associação, este ano a Jornada completa dez edições e será realizada presencialmente nos dias 30 de junho e 01 de julho no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.


A programação preliminar está disponível e conta com atividades científicas inéditas, como Emergências Clínicas para o Psiquiatra, Psiquiatria Intervencionista, Violência, Curso sobre Serviços de Emergências Psiquiátricas, dentre outras!


Confira a programação e garanta a sua participação em www.abp.org.br/emergencias.


Comments


bottom of page