top of page

Assembleia é realizada com sucesso e aprova prestação de contas por unanimidade

  • Foto do escritor: ABP
    ABP
  • 15 de out. de 2021
  • 2 min de leitura

No dia 05 de outubro, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP realizou a sua Assembleia Ordinária de Delegados durante o XXXVIII CBP. Anualmente, representantes das federadas e núcleos da ABP fazem parte da tomada de decisões relativas aos rumos da Associação nos próximos anos, assim como a análise das ações realizadas nos anos anteriores.


Presidida pelo Dr. Cláudio Martins e secretariada pelo Dr. Eduardo Bacellar, a Assembleia aprovou por unanimidade a prestação de contas relativa ao exercício de 2020, acompanhando o parecer do Conselho Fiscal da Associação, apresentado pelo Dr. Sérgio Cutin, que ressaltou a realização de um processo altamente transparente, aprovado com louvor para chegar ao resultado final.


“A ABP merece os parabéns por inovar em seus produtos e eventos durante a pandemia. Dessa forma, a Associação fecha 2020 com as receitas positivas”, salientou Cutin.


O presidente da ABP, Dr. Antônio Geraldo, falou sobre as ações de 2020 que ajudaram a ABP a enfrentar a pandemia e conseguir crescer mesmo diante dos desafios. “O Congresso Brasileiro de Psiquiatria é uma das maiores fontes de renda da associação a não foi possível ser realizado em 2020, porém isso não impediu com que nós conseguíssemos fechar o ano com as contas positivas. Agradeço a Simone, Superintendente Administrativa, e a todos os funcionários da ABP que colaboraram para que isso acontecesse”, elogiou ele.


Além disso, durante a Assembleia foi ressaltada a aprovação das matrizes de competências do Programa de Residência Médica em Psiquiatria, publicada no dia 06 de julho de 2021 no Diário Oficial da União - DOU. Com isto, fica formalizada as residências nas áreas de Psiquiatria da Infância e da Adolescência, Psiquiatria Forense, Psicoterapia e Psicogeriatria.


Dr. Antônio Geraldo também ressaltou o crescimento do Fator de Impacto (FI) do BJP - Brazilian Journal of Psychiatry. O FI é o ranking das melhores revistas científicas do mundo e, agora, a publicação apresenta o fator 3.000. Para o presidente, é imprescindível que os investimentos na revista continuem aumentando.

Comments


Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h

bottom of page