top of page
  • Foto do escritorABP

"A espiritualidade como fator de proteção ao suicídio" é o tema do próximo ABPTV Especial


Dando continuidade aos programas preparados especialmente para falar sobre a prevenção ao suicídio e a campanha Setembro Amarelo®, o ABP TV da próxima terça-feira, dia 22 de setembro, aborda o tema "Espiritualidade como fator de proteção".


Segundo informações divulgadas pela Associação Mundial de Psiquiatria - WPA, religião e espiritualidade têm implicações significativas na prevalência, diagnóstico, tratamento e até na prevenção de doenças mentais, e consequentemente, do suicídio.


Qual a diferença da religiosidade e espiritualidade? Existem dados que comprovem quantos casos já foram evitados por meio da espiritualidade? Estas e outras perguntas serão respondidas pelos doutores Alexander Moreira, Homero Vallada e Joel Giglio. Saiba mais sobre os participantes:

  • Dr. Alexander Moreira-Almeida: Fundador e diretor do NUPES (Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde da UFJF). Coordenador das seções em espiritualidade e psiquiatria da Associação Mundial de Psiquiatria e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

  • Dr. Homero Vallada: Doutor em Medicina pelo King's College, University of London, e pós-doutorado pelo Karolinska Institutet, Suécia. Foi coordenador do Laboratorio de Investigacao Medica 23 (LIM23) do HC-FMUSP

  • Dr. Joel Giglio: Pós-Doutorado na University of Kansas - campus de Lawrence- e Menninger Foundation. Atualmente é professor associado MS 5 da Universidade Estadual de Campinas.

O programa ABPTV é transmitido ao vivo às terças-feiras pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page