• ABP

ABP na Mídia: confira o fechamento de outubro!


A Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP tem como uma de suas principais missões a disseminação do conhecimento científico de qualidade, visando informar a população sobre a saúde mental. Dessa forma, a instituição investe na parceria com diversos veículos de comunicação, que divulgam conteúdos de qualidade à sociedade.


Em outubro, mais de 1.400 matérias foram publicadas em mais de 300 veículos de imprensa, para todos os estados do Brasil, levando o nome da ABP, bem como conteúdos relevantes sobre psiquiatria e saúde mental, a milhares de brasileiros. Dentre os veículos, estão grandes nomes como Folha de São Paulo, Estadão, Jornal O Globo, CNN, Rádios EBC, Veja, entre outros.


Além disso, durante o mês de outubro, também foram veiculadas diversas matérias realizadas durante o XXXIX Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP, que este ano contou com a maior participação de jornalistas no evento. Grandes veículos como Jornal O Globo, Revista Veja, Revista Galileu e Agência Brasil foram alguns dos convidados para realizar a cobertura do congresso.


A parceria da ABP com os veículos de Comunicação é muito importante para o combate à Psicofobia, que é o preconceito contra os padecentes de transtornos mentais, e para disseminar conteúdos relevantes sobre saúde mental. A informação científica e correta é fundamental para salvar vidas!