top of page
  • Foto do escritorABP

A IX Jornada de Emergências Psiquiátricas começa hoje! Inscreva-se e tenha acesso ao conteúdo por 30


A IX Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas acontece nesta sexta-feira e sábado (01 e 02 de julho) no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. São mais de 15 horas de programação, que vão abordar assuntos atuais e relevantes sobre o tema. Se você não está inscrito, não se preocupe porque ainda dá tempo!


Ao longo das edições, mais de 5 mil pessoas já puderam se atualizar neste relevante assunto. "O evento foi criado com o propósito de não só divulgar a importância, como construir conhecimentos e treinar profissionais. A Jornada de Emergências Psiquiátricas é um dos maiores eventos sobre esse tema. Todos os anos, nós trazemos novidades, que partem da demanda do público", ressalta o Dr. Leonardo Baldaçara, coordenador do evento.

Veja os motivos para participar:


- Atualização essencial e de qualidade

Estima-se que entre 10% e 30% dos atendimentos de hospitais gerais sejam correspondentes às emergências psiquiátricas, que são complicações das doenças mentais. Dessa forma, é de suma importância que os médicos psiquiatras estejam atentos e saibam como lidar com essas situações.


- Mais de 15 horas de programação

Dentre os temas, estão a abordagem do comportamento suicida, ética e deontologia na emergência, emergências psiquiátricas em profissionais da saúde, transtornos por uso de substâncias e técnicas de contenção física.


Um dos grandes destaques é a palestra de abertura da Dra. Danuta Wasserman, especialista em Suicidologia e presidente da World Psychiatric Association - WPA, para falar sobre políticas públicas na prevenção ao suicídio.


- Ganhe o livro oficial do evento

Os inscritos na Jornada de Emergências também garantem um exemplar do livro Suporte em Emergências Psiquiátricas*, escrito pelos médicos psiquiatras Dr. Antônio Geraldo da Silva e Dr. Leonardo Baldaçara.


*Enquanto durarem os estoques.


- Evento híbrido

Presencialmente, a Jornada de Emergências acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Além da ótima localização, os participantes podem contar também com estacionamento no local.

Quem optar por acompanhar as palestras de forma online, terá a comodidade de assistir às atividades de onde quiser e ter acesso aos conteúdos por 30 dias após o evento.


- Pontuação para a Prova de Título

A participação na Jornada concede 15 pontos para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP e 17 créditos na WPA.


Além disso, são concedidos 05 pontos para cada um dos Certificados de Área de Atuação (Psiquiatria Forense, Psiquiatria da Infância e da Adolescência, Psicoterapiae Psicogeriatria).


Confira a programação completa e faça a sua inscrição agora mesmo em www.abp.org.br/emergencias.


bottom of page