top of page
  • Foto do escritorABP

A 7ª edição do Curso de Esquizofrenia já está chegando!


Um dos transtornos psiquiátricos mais graves e comuns é a esquizofrenia, acometendo 1% da população mundial. No Brasil, estima-se que existam 150 mil pacientes diagnosticados com a doença.

Entre os dias 13 e 14 de maio de 2022, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP promove o VII Curso ABP/APAL/WPA de Atualização em Esquizofrenia com o objetivo de trazer mais aprendizado aos associados e outros profissionais de saúde mental.


Ao longo dos dois dias, conferências nacionais e internacionais, mesas redondas e debates sobre diagnóstico, prática clínica, estigma, entre outros assuntos, vão trazer as mais recentes descobertas sobre a doença mental.


A programação preliminar já está disponível e pode ser conferida clicando aqui. Veja algumas atividades já confirmadas:

  • Qual o papel da neuroimagem na clínica e pesquisa em esquizofrenia? Com Geraldo Busatto (FMUSP)

  • Situações Difíceis na Prática Clínica – Esquizofrenia ou Transtorno de Personalidade? Com - Daniel Barros (FMUSP) e Alfredo Minervino (UFPE)

  • More than a biomarker: could language be a biosocial marker of psychosis? Com Lena Palaniyappan (Brain and Mind Institute – Western, USA)

  • Schizophrenia and COVID-19. Com Marco Solmi (Universitá Degli Studi Di Padova, Itália)

  • Estigma de psiquiatras com os pacientes com esquizofrenia? Com Antônio Geraldo da Silva (ABP/APAL) e Ary Gadelha (UNIFESP)

Este ano, a sua Associação inova mais uma vez e promove o evento em formato híbrido. Presencialmente, as atividades serão realizadas no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, com transmissão simultânea na Plataforma de Eventos Online da ABP.


A atividade concede 15 pontos para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP. Faça sua inscrição agora mesmo e garanta sua presença neste evento de sucesso. Acesse https://www.abp.org.br/esquizofrenia e participe!


bottom of page