top of page

JPH Online - Ed. 11/2020

Editorial

barraLateral (5).jpg

Associado, chegamos ao final de mais um ano. Todos sabemos que o ano de 2020 foi desafiador em diversos aspectos, mas, para a ABP, foi um ano de reinvenção. Com todos os nossos funcionários em casa desde março, montamos uma estrutura online em tempo recorde, sem perder a qualidade do atendimento aos associados e dos nossos eventos. 

 

No último Jornal Psiquiatria Hoje - JPH Online do ano, apresentamos as principais iniciativas da Associação durante os meses de novembro e dezembro, entre eventos e atividades associativas. 

 

O Congresso Brasileiro de Departamentos e Comissões da ABP foi o evento inédito que encerrou o calendário de atualização científica em 2020. Centenas de pessoas participaram de forma totalmente online da última oportunidade de adquirir conhecimento com a qualidade já conhecida da Associação.

 

No dia 11 de dezembro, a ABP realizou a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria e Certificados de Atuação, bem como sua Assembleia Ordinária de Delegados. Ambas aconteceram no Windsor Ocêanico, no Rio de Janeiro - confira como foi o dia de atividades!

 

A ABP lançou, por meio da Comissão de Emergências Psiquiátricas, a segunda parte do documento Diretrizes Nacionais para o Tratamento do Comportamento Suicida. Publicada no Brazilian Journal of Psychiatry, o texto é de acesso gratuito a todos os associados da ABP e demais profissionais de saúde. 

 

Encerramos o ano com o lançamento da campanha da Anuidade 2021 da Associação. Somente até o dia 31 de dezembro, fique em dia com a ABP pagando a anuidade em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito, com o valor exclusivo de 2020. 

 

Desejamos a todos um excelente Natal e um 2021 de muitas realizações. Celebrem as festas de final de ano com responsabilidade. 

 

Boa leitura!

Leia as matérias abaixo
thumb_1.jpg

Veja como foi o Congresso Brasileiro de Departamentos e Comissões da ABP!

Nos dias 04 e 05 de dezembro, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) realizou o seu primeiro Congresso Brasileiro de Departamentos e Comissões, o CBDC. Durante dois dias, professores das mais diversas áreas de atuação da psiquiatria e de outros campos do conhecimento ligados à especialidade compartilharam suas experiências clínicas e de pesquisa num evento imperdível.

Leia mais

thumb_2.jpg

Prova de Título de Especialista em Psiquiatria acontece no Rio de Janeiro

No dia 11 de dezembro, o Rio de Janeiro sediou mais uma edição da Prova de Título de Especialista em Psiquiatria e Certificação em Áreas de Atuação. Os candidatos compareceram ao hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca, para a realização do exame, que é essencial ao exercício da especialidade.

Leia mais

thumb_3.jpg

Assembleia aprova relatório e contas da Diretoria da ABP por unanimidade

A Assembleia Ordinária de Delegados da ABP foi realizada na última sexta-feira, 11 de dezembro, no Windsor Hotel, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes os representantes de diversas federadas da Associação, para avaliar o ano de 2020 e discutir as ações da instituição para o próximo ano.

Leia mais

thumb_4.jpg

 ABP lança a segunda parte de suas diretrizes para tratamento do comportamento suicida

Em 2020, a Associação Brasileira de Psiquiatria lançou as Diretrizes Nacionais para o Tratamento do Comportamento Suicida. No final de novembro, a ABP lançou a parte 2 do documento.

Leia mais

thumb_5.jpg

Participou de algum evento da ABP em 2020? Seu certificado já está disponível!

Você que participou dos eventos de 2020 promovidos pela Associação Brasileira de Psiquiatria já pode retirar o seu certificado!

Leia mais

thumb_6.jpg

Anuidade 2021 já está disponível, saiba mais!

Associado, a anuidade de 2021 da sua Associação já está disponível!

A Associação Brasileira de Psiquiatria é a instituição que representa a especialidade e seus pacientes no país e para que essa luta se solidifique cada vez mais precisamos de você.  

Leia mais

bottom of page