top of page
  • ABP

Veja como foi o Congresso Brasileiro de Departamentos e Comissões da ABP!


Nos dias 04 e 05 de dezembro, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) realizou o seu primeiro Congresso Brasileiro de Departamentos e Comissões, o CBDC. Durante dois dias, professores das mais diversas áreas de atuação da psiquiatria e de outros campos do conhecimento ligados à especialidade compartilharam suas experiências clínicas e de pesquisa num evento imperdível.


Pela primeira vez, além da transmissão online, as aulas ficaram disponíveis por sete dias na plataforma online da ABP. Os inscritos puderam não somente tirar suas dúvidas ao vivo com os palestrantes de cada sessão, mas também assistir novamente às aulas ministradas ao longo da semana seguinte.


Na abertura do evento, o vice-presidente da ABP, Dr. Claudio Martins, lembrou a todos do calendário de eventos já realizados em 2020 e falou sobre a atividade: "A ABP, no intuito de estar permanentemente atualizada em novas tecnologias, novas formas de compartilhar com seus associados, tem feito vários eventos online esse ano, seguindo o nosso objetivo de qualificação profissional e dando a oportunidade de aprendizado com colegas de grande expertise, tanto a nível nacional como internacional. Essa atividade é bem interativa, pois permite questionamentos, perguntas e respostas mais habituais de algumas dessas áreas. A programação teve um leque variado de opções de interesses, dando a oportunidade para que a gente possa se atualizar em diversas áreas".


Para a Dra. Miriam Gorender, diretora secretária adjunta, o Congresso complementa todo o esforço que foi feito pela ABP em oferecer a melhor programação científica, qualificação e educação continuada durante esse período tão atípico desta pandemia. "Nós observamos que justamente esse período, tão difícil para todos, tem se mostrado extremamente produtivo em termos do trabalho de comissões e departamentos. Ao longo desse ano, esses grupos de colegas que se voluntariaram para a participação nos mais variados temas têm brilhado no seu trabalho elaborando diretrizes, manifestações, publicando artigos de atualização, de pesquisa, enfim, se mostrando muito criativos e produzindo muita coisa. Nada mais justo que nós possamos privilegiar, nesse congresso, a prata da casa, que tem se mostrado tão excelente", destacou.


A segunda edição do Congresso Brasileiro de Departamentos e Comissões da ABP já está confirmada para 2021. Fique atento ao site e às mídias da Associação para a divulgação da data e abertura de inscrições.





bottom of page