top of page
  • Foto do escritorABP

Vai começar o Setembro Amarelo®: saiba como participar!


Atenção, associado: estamos a poucos dias do mês de setembro, a maior campanha anti estigma do mundo vai começar! A partir da próxima terça-feira, 01, a ABP concentra os seus esforços em prol da prevenção ao suicídio na Campanha Setembro Amarelo®.


Em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), o Setembro Amarelo® foi trazido para o Brasil em 2014 e ganhou projeção nacional ao trazer informações corretas sobre o óbito por suicídio e como evitá-lo. Além disso, lembrou a todos que a prevenção passa pelo tratamento adequado das doenças mentais que levam a esta triste realidade: cerca de 96,8% dos suicídios estão relacionados a um transtorno psiquiátrico sem acompanhamento médico.


Para diminuir o preconceito em relação ao tema, a ABP concentra durante o próximo mês as suas principais ações voltadas ao assunto. A prevenção ao suicídio acontece durante todo o ano, mas ganha visibilidade em setembro, quando a cor amarela passa a ser símbolo do combate ao estigma.


Para participar conosco, acesse o site oficial da campanha: www.setembroamarelo.com. Na página, estão disponíveis materiais para download gratuito e as Diretrizes de Participação na Campanha para cada público: federadas, associados, instituições, empresas privadas e outros.


Em 2020, não basta falar: é preciso agir! Junte-se à ABP na campanha Setembro Amarelo®!


bottom of page