SINC está com inscrições abertas. Garanta já a sua vaga!
- ABP
- há 15 horas
- 1 min de leitura

Estão abertas as inscrições para o X Simpósio Internacional de Neurociências da ABP! A 10ª edição do evento, será realizada online nos dias 1 e 2 de agosto de 2025. O tema deste ano será “Depressão, bipolaridade e suas comorbidades”, reunindo especialistas para discutir os desafios e avanços no tratamento dessas doenças.
Entre os temas de destaque do simpósio, estão a psiquiatria nutricional, que investiga como a alimentação e o estilo de vida podem ajudar no tratamento de transtornos do humor. Outro tema relevante e atual será o uso da atividade física como uma ferramenta no cuidado com a saúde mental. Também será discutido o diagnóstico e tratamento da discinesia tardia, condição que pode surgir em pacientes que fazem uso prolongado de certos medicamentos psiquiátricos.
Em primeira mão, trazemos para você algumas atividades que já estão confirmadas: o Dr. Antônio Egídio Nardi falará sobre a inflamação como um possível fator ligado às comorbidades clínicas no transtorno bipolar. Os preditores clínicos e suas implicações para o tratamento da depressão resistente serão tema da conferência do Dr. Mário Juruena. Já a Dra. Alexandrina Meleiro irá abordar o manejo clínico da suicidalidade: e os impactos de comorbidades clínicas e psiquiátricas.
Se você está interessado em aprofundar seus conhecimentos sobre transtornos do humor e suas interações com outras condições clínicas, não perca essa oportunidade! Garanta já a sua vaga para o SINC! Acesse https://www.abp.org.br/sinc
*Associados quites da ABP têm descontos especiais na realização da inscrição!
Comments