top of page
  • ABP

Começa hoje a Campanha Setembro Amarelo 2023!


Começa hoje o Setembro Amarelo! Este mês nos dedicamos a prevenção ao suicídio. A Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina - CFM, realiza no Brasil a campanha Setembro Amarelo® desde 2014. O lema escolhido para a campanha deste ano é "Se precisar, peça ajuda!".


A campanha busca disseminar informações e quebrar tabus em torno das questões relacionadas à saúde mental e o estigma direcionado a pessoas que sofrem de transtornos mentais e os profissionais que lidam com estes casos. A campanha visa incentivar o apoio às pessoas e prevenir casos de suicídio.


O Brasil é um dos países com as maiores taxas de diagnósticos de transtornos de ansiedade e depressão. Estes transtornos são os principais fatores de risco associados ao suicídio. Registramos aproximadamente 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.

Ao longo do mês, preparamos diversas ações para conscientizar sobre o tema, como eventos online, iluminação de espaços públicos e monumentos com a cor da ação, campanha nas redes sociais e também disponibilizar cartilhas informativas no site e materiais gráficos.

Participe conosco, divulgue a campanha entre os seus amigos e nos ajude a salvar vidas!

Acesse: setembroamarelo.com


Comments


bottom of page