• ABP

Setembro Amarelo: envie seu evento para a agenda oficial!


Setembro é o mês em que a Associação Brasileira de Psiquiatria apoia ações por todo país com o objetivo de combater o estigma e prevenir o suicídio. A participação de nossos associados, federadas e núcleos é fundamental para o sucesso da campanha.


O Setembro Amarelo foi implementado no Brasil em 2014 pela ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina. Desde então milhares de pessoas, profissionais da área da saúde ou não, participam ativamente das atividades.


Como participar


Se você, associado ou diretor de federada/núcleo, está organizando alguma ação para prevenção ao suicídio neste mês, informe à sua Associação. As participações de associados em palestras, simpósios, seminários ou mesas redondas podem ser divulgadas na Agenda Oficial da Campanha, disponível no site oficial do Setembro Amarelo.


Envie um e-mail para comunicacao@abp.org.br ou newssemanal@abp.org.br informando dia, horário, local e tema da atividade. Sua ação pode ser divulgada para todo o país!


Iluminação de pontos turísticos, caminhadas e demais iniciativas de conscientização da população também podem constar na agenda. Clique aqui para acessar o site do Setembro Amarelo e saiba como participar!

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h