• ABP

Setembro acabou, mas a prevenção do suicídio continua


Caro associado, chegamos ao final do mês de setembro. Neste mês de concentração de esforços que se encerra, precisamos agradecer a cada um que trabalhou conosco pela prevenção do suicídio por meio da Campanha Setembro Amarelo.


Foram inúmeras caminhadas, palestras, apoios para iluminação de monumentos e prédios públicos, organizados pelas federadas e núcleos da ABP. Em diversas cidades do país, a cor amarelo predominou nas iluminações e das camisas, nas ações de panfletagem entre tantas outras organizadas, chamando a atenção para uma das maiores campanhas anti estigma do mundo.


Por isso, estamos aqui para agradecer a todos que, da sua forma, puderam nos apoiar nesta campanha.


Na última semana, contamos com o apoio de diversos influenciadores digitais, que juntos alcançam mais de 15 milhões de pessoas, vestindo a camisa da Campanha para falar sobre suicídio e, desta forma, nos auxiliar a diminuir o tabu ao incentivar a busca por tratamento médico. Não podemos esquecer que o suicídio é uma emergência médica e, como tal, precisa ter sua doença de base tratada adequadamente.


Nunca é demais lembrar que, durante o mês de setembro, não comemoramos o Setembro Amarelo e sim unimos nossas forças para trazer os holofotes à nossa causa. Apesar de escolhermos um mês para a concentração das iniciativas, a prevenção ao suicídio não pode parar e deve ser feita durante todo o ano.


Leia mais sobre a Campanha Setembro Amarelo na próxima edição do Jornal Psiquiatria Hoje - JPH Online. Até o ano de 2019!

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h