top of page
  • Foto do escritorABP

Revistas científicas da ABP publicam artigos inéditos com diversos assuntos da Psiquiatria

Atualizado: 15 de mai. de 2023


A Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, por meio de suas revistas Brazilian Journal of Psychiatry - BJP e Debates em Psiquiatria - RDP, leva atualização científica de suma importância aos médicos psiquiatras, médicos das demais especialidades e outros profissionais de saúde de todo o país. Ambas as publicações estão presentes nos principais indexadores internacionais.


Conheça mais sobre as publicações abaixo e contribua com a produção científica brasileira!

Brazilian Journal of Psychiatry - BJP


A BJP é uma revista científica de renome internacional, cujos artigos são publicados em inglês. Em 2021, a revista atingiu o Fator de Impacto - FI 6.328, se tornando, assim, a melhor publicação entre todas as áreas da ciência do Brasil.


Atualmente, a periodicidade da BJP é trimestral, com lançamento de novas edições em março, junho, setembro e dezembro. São publicados trabalhos originais e inéditos em todas as áreas da Psiquiatria, com ênfase nos âmbitos de saúde pública, epidemiologia clínica, ciências básicas e transtornos mentais em geral.


A BJP está indexada no PubMed, Scielo, SciVerse e na Clarivate Analytics, os principais indexadores de todo o mundo. Saiba mais sobre a revista e como submeter o seu artigo em www.bjp.org.br/.


Debates em Psiquiatria - RDP


Publicada desde 2011, a RDP passou por uma reformulação editorial em 2021, se tornando uma publicação contínua e de acesso aberto e gratuito. Com isso, a revista ganhou mais celeridade nos processos e atingiu a internacionalização. Atualmente, Debates em Psiquiatria também recebe artigos em espanhol e em inglês com o objetivo de aumentar sua visibilidade no cenário internacional, sobretudo na América Latina.


A RDP está indexada no Google Scholar, Directory of Open Access Journals - DOAJ, Bielefeld Academic Search Engine - BASE, Crossref, Scilit, Scope DataBase e Miar. A revista integra diversas disciplinas relacionadas à saúde mental baseada em evidências, congregando psiquiatras, psicólogos e outras profissões ligadas ao tema.


Saiba mais sobre a Debates em Psiquiatria, acesse www.revistardp.org.br.

bottom of page