• ABP

Psiquiatria em Pauta: crianças e telas é o tema do debate da semana


É impossível negar que a tecnologia é fundamental para facilitar a vida das pessoas e proporciona inúmeros benefícios, que vão desde a comunicação até o estudo e trabalho. No entanto, se atentar ao uso de forma abusiva, sobretudo quando os usuários são crianças, é essencial para que não existam prejuízos.


O desenvolvimento motor e cognitivo dos seres humanos acontece na primeira infância e diversos estudos apontam que a exposição precoce às telas pode atrapalhar este processo. A partir de qual idade a criança pode usar a tecnologia sem riscos? Quais os benefícios ela traz às crianças maiores e aos adolescentes? Como achar o equilíbrio?


Essas e outras perguntas foram respondidas pela Dra. Deisy Mendes Porto no 14º episódio do podcast Psiquiatria em Pauta. Ouça o bate-papo leve e interessante sobre "Crianças e Telas" entre o presidente da ABP, Dr. Antônio Geraldo da Silva, com a convidada da semana:


Dra. Deisy Mendes Porto: médica psiquiatra especialista em Infância e Adolescência; Preceptora do Ambulatório de Psiquiatria da Infância e Adolescência da residência médica de psiquiatria do IPq-SC; Presidente da Associação Catarinense de Psiquiatria; Secretária do Departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência e membro da Comissão de Emergências Psiquiátricas da ABP.


Escute o episódio completo agora mesmo em sua plataforma de streaming de áudio favorita. Estamos no Apple Podcasts, Deezer, Google Podcasts e Spotify. Aperte o play e aproveite!