• ABP

Psiquiatria em Pauta fala sobre ações de prevenção ao suicídio


O suicídio é um grave problema de saúde pública que gera inúmeros prejuízos para toda a sociedade. Estima-se que anualmente, cerca de 1 milhão de casos acontecem em todo o mundo, sendo a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, segundo a Organização Pan-Americana de Saúde. No Brasil, são mais de 13 mil casos de atentados contra a própria vida.


Pode-se dizer que praticamente todos os casos de suicídio são consequências de doenças mentais não diagnosticadas ou não tratadas adequadamente. Sendo assim, a maioria dos episódios poderia ser evitada com ações efetivas de conscientização.


No 17º episódio do Psiquiatria em Pauta, o Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente da ABP e apresentador do podcast, recebe Bruninha Letícia, influenciadora digital e fundadora do projeto Enquanto Fôlego Houver, e seu marido Diego Ribas, capitão do Flamengo, grande entusiasta das campanhas em defesa da saúde mental e parceiro da ABP, para um bate-papo sobre o tema "ações de prevenção ao suicídio".


Este episódio está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio: Apple Podcasts, Deezer, Google Podcasts e Spotify. Ou, se preferir, assista ao episódio abaixo.