top of page
  • ABP

Prova de Título de Especialista em Psiquiatria , últimos dias de inscrição!


Aproveite os últimos dias para se inscrever na Prova de Título de Especialista em Psiquiatria e Certificados de Área de Atuação. As inscrições estão disponíveis até o dia 25 de outubro, próximo domingo, no link www.abp.org.br/provadetitulo. A documentação exigida poderá ser enviada pelos Correios até o dia 30 de outubro (data de postagem).


A Associação realiza anualmente a Prova de Título e Certificados de Área de Atuação sob os critérios da Associação Médica Brasileira (AMB), instituição responsável pela concessão do documento. Os psiquiatras que já possuem o Título de Especialista podem obter certificados em quatro áreas de atuação: Psicogeriatria, Psicoterapia, Psiquiatria Forense e Psiquiatria da Infância e Adolescência.


O Título de Especialista em Psiquiatria é essencial para o exercício da especialidade, que qualifica e certifica os conhecimentos técnicos e científicos necessários, além de valorizar o exercício da profissão.


Data e local


Em 2020, devido às consequências da pandemia de Covid-19, as provas acontecerão no dia 11 de dezembro de 2020, no hotel Windsor Oceânico, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Todas as medidas sanitárias para garantia da segurança dos participantes estão sendo tomadas pela ABP, organizadora do exame.


bottom of page