top of page
  • Foto do escritorABP

Prova de Título de Especialista em Psiquiatria 2023.1: inscrições abertas!


A Prova de Título de Especialista em Psiquiatra é realizada anualmente pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), sob as normas estabelecidas pela Associação Médica Brasileira (AMB). O documento é fundamental ao exercício da especialidade, pois qualifica e certifica os conhecimentos técnicos e científicos necessários.


As inscrições para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria abrem hoje, dia 17 de março. A etapa objetiva acontecerá no dia 18 de junho de 2023 presencialmente no Hotel Windsor Oceânico, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.


As etapas da Prova são: prova objetiva, análise curricular e prova prática (todas as etapas são eliminatórias). Os interessados em obter o Título de Especialista devem ler o edital e ficar atento aos prazos estabelecidos. Confira abaixo:

  • Inscrições: 17 de março até 16 de abril de 2023

  • Envio da documentação pelos Correios: até o dia 18 de abril de 2023


Confira mais informações e o edital em: www.abp.org.br/provadetitulo. Em caso de dúvidas, entre em contato preferencialmente com o e-mail educacao@abp.org.br.


A inclusão é importante para a ABP!


Tendo em vista a relevância do tema Inclusão, desde a última edição, a prova é aplicada no domingo, com o objetivo de respeitar as questões religiosas de cada candidato.


Além disso, o Edital da Prova prevê que: “O candidato que necessitar de condições especiais para a realização das provas poderá requerê-las marcando a opção no Requerimento de Inscrição online disponível no site oficial e deverá, no ato da inscrição, preencher o formulário do Anexo VII, informando as condições especiais de que necessita para realizar a prova, com a devida justificativa”.




bottom of page