top of page
  • ABP

Prova de Título de Especialista em Psiquiatria aconteceu nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro


Nesta sexta-feira, 11 de dezembro, o Rio de Janeiro sediou mais uma edição da Prova de Título de Especialista em Psiquiatria e Certificado de Áreas de Atuação. Os candidatos compareceram ao hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca, para a realização do exame, que é essencial ao exercício da especialidade.


Devido às consequências da pandemia de Covid-19, a prova foi realizada fora do Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP. Os inscritos puderam contar com todas as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades em saúde, providenciadas pela Associação.


Logo na entrada, os candidatos tiveram a sua temperatura aferida e receberam álcool nas mãos. Antes de ir para as respectivas salas, cada um recebeu também uma máscara modelo KN95. Todos os candidatos também receberam um frasco de álcool gel e uma squeeze, disponíveis na cadeira de prova.


O gabarito das provas será disponibilizado no site da ABP a partir do dia 18 de dezembro. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail educacao@abp.org.br


Sobre a Prova


Organizada pela ABP sob as orientações e normativas da Associação Médica Brasileira (AMB), a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria e Certificados de Área de Atuação qualifica e certifica os conhecimentos técnicos e científicos necessários, além de valorizar o exercício da profissão.


Conforme o Código de Ética Médica, em seu capítulo XXI, é vedado ao médico “anunciar títulos científicos que não possa comprovar e especialidade ou área de atuação para a qual não esteja qualificado e registrado no Conselho Regional de Medicina”.



bottom of page