top of page
  • ABP

Prova de Título e Certificados de Área de Atuação: inscrições prorrogadas até 25 de outubro!

Atualizado: 14 de out. de 2020


Atendendo a pedidos, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP informa a prorrogação do prazo de inscrições para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria e Certificados de Área de Atuação. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de outubro, com envio de documentos até o dia 30 do mesmo mês.


O Título de Especialista em Psiquiatria qualifica e certifica os conhecimentos necessários ao exercício da especialidade, valorizando a profissão. A prova é organizada e realizada pela ABP sob os critérios estabelecidos pela Associação Médica Brasileira – AMB, responsável pela concessão do Título de Especialista, de acordo com as Resoluções 2.146 e 2.149, ambas de 2016, do Conselho Federal de Medicina – CFM.


Em 2020, a Prova de Título e Certificados de Área de Atuação acontece no dia 11 de dezembro, no Rio de Janeiro. São quatro áreas de atuação abrangidas pelo exame nesta data: Psicoterapia, Psicogeriatria, Psiquiatria da Infância e Adolescência e Psiquiatria Forense.


Acesse o Edital da Prova e e leia atentamente todas as informações necessárias à inscrição e ao envio de documentos. Mais detalhes sobre o local e horário da prova serão divulgados em breve.


bottom of page