• ABP

Primeiras aulas do Curso de Prevenção ao Suicídio já estão disponíveis. Confira!


Disseminar informações corretas sobre saúde mental, orientar a sociedade e fornecer conteúdo científico para médicos psiquiatras e demais profissionais de saúde são algumas das principais maneiras de se prevenir o suicídio. Com isso em mente, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP promoveu, no dia 20 de agosto, o I Curso de Prevenção ao Suicídio, que aconteceu de forma online, gratuita e aberta para toda a população.


Durante o momento, psiquiatras se reuniram para debater e apresentar diversos assuntos pertinentes: papel da mídia, atendimento médico na emergência psiquiátrica, hotlines e orientações para participação na Campanha Setembro Amarelo®.


As duas primeiras aulas do curso abordaram o que pode ou não pode ser dito sobre suicídio pela mídia e pela população em geral e contaram com a participação do Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente da ABP e coordenador do curso, e do Dr. Alexander Moreira-Almeida, vice-coordenador da Comissão de Estudos e Pesquisa em Espiritualidade e Saúde Mental.


Em sua fala, o Dr. Antônio Geraldo ressaltou os dados de suicídio no mundo e no Brasil, os fatores de risco e de proteção para a saúde mental e como as pessoas podem participar do Setembro Amarelo®. Assista abaixo:


Já o Dr. Alexander especificou o que deve e o que não deve ser dito para que os casos de suicídio sejam prevenidos.



Assista às aulas no Canal da Psiquiatria e se você ainda não está inscrito, junte-se a nós! Em breve, as outras apresentações do I Curso de Prevenção ao Suicídio estarão disponíveis para você assistir quantas vezes quiser.