top of page
  • ABP

Presidente da ABP participa de evento no dia do Orgulho Autista



O dia 18 de junho é reconhecido como o Dia do Orgulho Autista. A data foi criada com o objetivo de combater o preconceito contra pessoas autistas. Na última terça-feira, 18, a Associação Brasileira de Psiquiatria, em parceria com o Instituto Gestão e Vida, Instituto Le Blue e Clínica Professor Heitor Carrilho, realizou em Natal um evento para marcar a data.


O evento teve a participação do Presidente da ABP, Dr. Antônio Geraldo e do humorista Mução. O humorista é pai de duas crianças autistas e utiliza suas plataformas para apoiar a causa e famílias de crianças autistas. Durante o evento eles falaram sobre a importância de cuidar da saúde mental das famílias e para aqueles que se dedicam ao cuidado de crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista do ponto de vista familiar e do ponto de vista médico.


"Se você cuida de você, você tem condições de cuidar dos outros. É isso que nós queremos mostrar para as pessoas. Cuide bem de si para que assim você possa dar o melhor cuidado para o outro", afirmou o Presidente da ABP.


Ainda no dia 18, o Presidente da ABP também participou de outro evento sobre autismo. 


No evento "Curatela e tomada de decisão apoiada – O que você precisa saber", ele falou sobre transtornos mentais e a vida moderna. A iniciativa reuniu familiares de pessoas com TEA, além de profissionais da Saúde e do Direito. O objetivo principal foi sensibilizar e informar sobre a importância do respeito e da garantia dos direitos das pessoas com autismo. 

Comments


bottom of page