top of page

ABP participa de palestras na AGU




Na última semana, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) participou da Jornada da Saúde Mental promovida pela Advocacia Geral da União (AGU). A ABP foi representada pelo seu Presidente, Dr. Antônio Geraldo e pela médica psiquiatra e associada da ABP, Dra. Maria Dilma Teodoro. A participação de membros da ABP é fruto de uma parceria institucional realizada com a AGU para a realização de ações em conjunto durante todo o ano.


A Dra. Maria Dilma esteve presencialmente em Brasília e foi uma das palestrantes do debate "Qual o limite das instituições/lideranças no que se refere à prevenção e condução do adoecimento mental?". A psiquiatra falou sobre a maneira que as doenças mentais como depressão e ansiedade podem impactar negativamente a produtividade e a vida profissional dos indivíduos. O debate na íntegra pode ser acessado aqui


O presidente da ABP, Dr. Antônio Geraldo, palestrou sobre as formas de condução de equipes quando surgem sinais de adoecimento mental por parte das figuras de liderança no ambiente de trabalho. "A liderança precisa ser exercida com conhecimento. Um líder precisa conversar com os seus funcionários e entender o que está acontecendo com os seus liderados. É importante saber o que os motiva, saber identificar sinais de mudança comportamental e tenha empatia", afirmou o presidente.


"Manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, ter uma alimentação adequada, praticar exercícios físicos regularmente, fazer atividades ao ar livre e fortalecer os laços sociais com amigos e familiares são exemplos de maneiras de prevenir o adoecimento", sinalizou o Dr. Antônio Geraldo.


Fiquem ligados para novas ações em parceria com a AGU ao longo do ano.


Assista a palestra na íntegra clicando aqui.


bottom of page