top of page
  • ABP

Dr. Antônio Peregrino recebe Prêmio ABP de Mérito à Pesquisa em Esquizofrenia



Na última sexta-feira, dia 02 de junho, aconteceu a VIII Jornada Nacional de Esquizofrenia. Durante o evento, o associado Antônio Peregrino foi homenageado com o Prêmio ABP de Mérito à Pesquisa em Esquizofrenia.


"Receber este prêmio funciona, de forma muito ampla, como um norteador de que estamos na direção certa em nossas atuações de médico, de professor, de pesquisador o que traz ainda mais motivação para continuar na boa luta por uma psiquiatria de excelência em nosso país. Ter o reconhecimento dos nossos pares, de grupo tão seleto de psiquiatras brasileiros, quando da decisão da indicação do nome, é de valor inestimável tanto no sentido racional quanto do ponto de vista emocional", contou Dr. Peregrino.


Graduado em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, atualmente é médico assistente do Governo do Estado de Pernambuco, Professor Adjunto na Universidade de Pernambuco e Editor da Área de Psiquiatria do Periódico Científico Neurobiologia do Recife e o foco de suas pesquisas está em psicofarmacoterapia, transtornos do humor e da ansiedade, esquizofrenia, outros transtornos psicóticos do adulto.


"Estamos programando novas iniciativas na Universidade de Pernambuco para aprimorar ainda mais o atendimento, a assistência e a pesquisa em esquizofrenia. O prêmio ABP é a força motriz para isso", disse sobre o trabalho.


A ABP tem muito orgulho de ter um profissional que se dedica há mais de 40 anos à saúde mental da população. Parabéns, Dr. Antônio Peregrino!


bottom of page