• ABP

Prêmios ABP: Destaque, Comenda e Mérito. Saiba como participar!


Atenção, associado! Os editais para os prêmios Mérito, Comenda e Destaque somente receberão indicações e inscrições até o dia 14 junho.


Estas são premiações que homenageiam personalidades importantes dentro da especialidade, levando em consideração a atuação profissional. Também destaca figuras públicas que atuam na defesa do médico psiquiatra.


Veja abaixo como participar ou indicar alguém para ser homenageado pela ABP! A entrega dos prêmios acontece na Cerimônia de Abertura do XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP, no dia 09 de outubro, no Centro de Convenções Riocentro - Rio de Janeiro.


Prêmio Mérito


Criado para homenagear o médico psiquiatra que tenha se tornado um exemplo para os colegas, o Prêmio Mérito reconhece associados que se destacaram em sua atuação profissional, social ou política. Também são observados critérios como princípios éticos e morais ao longo de sua trajetória profissional.


Acesse o Edital.


Prêmio Destaque


Trabalhos acadêmicos inéditos são recebidos pela Comissão do Prêmio, que avaliarão a importância do tema para a comunidade psiquiátrica. O material é enviado anonimamente para a ABP, onde serão julgados e, somente após a escolha do vencedor, é verificado o autor.


Podem participar médicos residentes em psiquiatra ou especializandos de Programa de Formação em Psiquiatria Credenciado pela ABP, psiquiatras formados há não mais de cinco anos, ou cursando Pós-Graduação Stricto Sensu. Confira aqui o Edital.


Prêmio Comenda


O Prêmio Comenda homenageia personalidades públicas que se destacam na defesa da atuação do médico psiquiatra e de uma assistência psiquiátrica digna para a sociedade. A iniciativa reconhece o trabalho daqueles que tenham apoiado ações da ABP e prestado serviços à Saúde Pública Brasileira.


Leia o Edital completo.

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h