• ABP

Participe da pesquisa "Saúde mental e Covid-19": última semana!


Esta é a última semana para participar da pesquisa "Saúde mental e Covid-19". A iniciativa é resultado de parceria entre a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, a Associação Brasileira de Impulsividade e Patologia Dual - ABIPD e a Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.


O principal objetivo da pesquisa é mensurar o impacto da pandemia na população brasileira, observando como a saúde mental das pessoas e fatores associados afetam sua resposta de curto e longo prazo à pandemia.


O questionário busca investigar a saúde mental, funcionalidade e qualidade do sono da população e seus profissionais de saúde associados à Covid-19, de forma bidirecional e periódica, ao longo de 6, 12 e 24 meses. De caráter quantitativo, a pesquisa será repetida transversal e longitudinalmente, com coleta de dados por meio de questionário online.


ABP, ABIPD e UFMG objetivam a participação de adultos a partir dos 20 anos, tanto para população em geral quanto para profissionais da saúde de nível superior ou técnico/auxiliar. As amostras serão estratificadas entre os estados brasileiros e o Distrito Federal, para que sejam nacionalmente representativas.


O presidente da Associação, Dr. Antônio Geraldo da Silva, destaca o ineditismo da pesquisa. "Este é um estudo fundamental para compreensão do impacto de uma pandemia como a que estamos vivendo no capital mental da humanidade. É uma pesquisa com potencial sem precedente na história, que servirá de base para estimativas relacionadas à necessidade de assistência em saúde mental", finaliza.


Associado, participe até o dia 11 de junho! Compartilhe o questionário e ajude-nos a alcançar ainda mais pessoas para esta pesquisa!


Acesse a pesquisa neste link.


Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h