• ABP

Novo fator de impacto da BJP: 2.440!


O Brazilian Journal of Psychiatry - BJP, revista científica internacional da ABP, alcançou o maior fator de impacto da sua história: 2.440! A pontuação confirma a BJP como a principal revista científica da área médica no Brasil e a coloca como a mais importante revista de psiquiatria da América Latina.


A pontuação é referente ao ranking de 2018 de um dos principais indicadores de qualidade de publicação científicas, o Journal Citation Reports - JCR. A base JCR elenca indicadores bibliométricos de periódicos, como o fator de impacto e o índice de repercussão, é publicada pelo Institute for Scientific Information (ISI) e editada pela Thomson Reuters.


Um dos editores chefes da BJP, o Prof. Dr. João Quevedo destaca o apoio da ABP: "o Brazilian Journal of Psychiatry conta com apoio irrestrito da administração da ABP, que nos provê todos os recursos humanos e materiais para fazer um bom trabalho, logo o crescimento do IF e em grande parte resultado desse investimento. Ao mesmo tempo no time editorial e bastante qualificado e dedicado".


O Prof. Dr. Antônio Egídio Nardi, que também é editor chefe do periódico, afirma que este é o "fruto de um trabalho longo de mais de duas décadas de editores que sempre foram atentos à qualidade e à internacionalização do BJP. Faço questão de deixar meus agradecimentos a todo o corpo editorial destas últimas décadas e a todo o corpo editorial atual. O resultado é devido ao trabalho de todos".


Todos os associados quites da ABP recebem gratuitamente em casa o Brazilian Journal of Psychiatry - BJP e também em versão online. Caso não seja associado quite da ABP, acesse o link e fique quite para usufruir deste benefício.


Confira a matéria completa sobre o novo fator de impacto da BJP na próxima edição do Jornal Psiquiatria Hoje - JPH Online.

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h