Diretor da ABP é nomeado Vice-Presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais


A psiquiatria brasileira tem muitos motivos para comemorar em 2019. O Diretor Tesoureiro da ABP, Maurício Leão, assumiu nesta semana a Vice-presidência da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – FHEMIG. A notícia causou grande alegria em psiquiatras do país inteiro. A Fundação reúne 22 hospitais, sendo destes, 04 hospitais psiquiátricos, 15.000 funcionários. Para administrar todos esses aparelhos, a Fundação possui um orçamento anual de 02 bilhões de reais.

Sobre sua nomeação ele explica: “Ela (nomeação) representa o resultado de um trabalho conjunto com as entidades médicas e a administração do sistema de saúde, é muito gratificante, ainda mais nesse momento tão delicado que o sistema de saúde pública que o Estado de Minas Gerais estão vivendo, precisamos aproveitar o potencial do nosso estado, pois só assim poderemos proporcionar o melhor para a população.”


A presidente da ABP, Carmita Abdo, comemorou a notícia e parabenizou o psiquiatra mineiro: “Desejo sucesso, estamos felizes e orgulhosos.


O Diretor Secretário da ABP, Claudio Martins, também manifestou o seu apoio: “Seguimos no bom caminho, em reconhecimento pelo trabalho e competência.”


O Diretor Tesoureiro e Superintendente Técnico da ABP, Antônio Geraldo da Silva, elogia o psiquiatra: “A carreira de Mauricio