top of page
  • Foto do escritorABP

Livro lançado pela Comissão de Estudos e Pesquisa da Saúde Mental da Mulher é sucesso internacional


É com muito orgulho que anunciamos que o livro "Saúde mental das mulheres: um guia clínico e baseado em evidências" (Women's Mental Health: A Clinical and Evidence-Based Guide, em inglês) atingiu a marca de 14 mil downloads desde a sua publicação e é lido por pessoas em todo o mundo.


Lançado internacionalmente pela editora Springer em 2020, a obra reflete mais de dois anos de pesquisas, estudos e revisões bibliográficas realizadas pela Comissão de Estudos e Pesquisa da Saúde Mental da Mulher da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP.


O número de downloads comprova a excelência da Psiquiatria Brasileira e a qualidade dos nossos profissionais. "Nosso livro é referência em diversas universidades nacionais e internacionais e, também, em algumas residências médicas. Ele é chancelado por grandes nomes da área de Psiquiatria da Mulher, com contribuições de renomados especialistas e foi organizado pelos honrosos membros da nossa comissão", comentou o Dr. Joel Rennó, coordenador da Comissão de Saúde Mental da Mulher.


"Dedico essa vitória a todos os psiquiatras brasileiros e esse tratado nos enche de esperança de que as novas gerações de psiquiatras se dediquem a estudar essa área temática, que é tão importante. Meu agradecimento a todos que estiveram ao meu lado nesta jornada e à ABP que sempre esteve na luta de divulgar conhecimento em prol da saúde mental da mulher", completou Dr. Joel.


A ABP parabeniza os membros da comissão pelo importante trabalho!


bottom of page