top of page
  • Foto do escritorABP

Live do Presidente: lançamento da campanha contra a Psicofobia


Abril é o mês em que a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP se dedica às ações da campanha contra a Psicofobia, que busca combater atitudes discriminatórias e preconceituosas contra pessoas com transtornos ou deficiências mentais.


Aproximadamente 70 milhões de brasileiros vivem com doenças psiquiátricas, que nem sempre são diagnosticadas ou tratadas corretamente. Esses indivíduos, além de sofrerem com os sintomas da própria enfermidade, ainda sofrem com o estigma de seus familiares, da sociedade e, às vezes, de si próprio.


Na próxima terça-feira, 04 de abril, a ABP promove a Live do Presidente de lançamento da campanha contra a Psicofobia. O bate-papo será às 20h30 no Instagram.


Conheça os convidados:


  • Dr. Antônio Geraldo da Silva: presidente da ABP, coordenador nacional da campanha contra a Psicofobia. Especialista em Psiquiatria Forense pela AMB/ABP, membro do comitê permanente de sessões científicas na Associação Mundial de Psiquiatria – WPA. Doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

  • Dr. Ervin Cotrik: Médico Psiquiatra, com residência médica pela UFRJ-IPUB e pós-graduado em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) pelo CPAF-RJ, onde atuo como professor e pesquisador desde 2010. Professor da Universidade de Santiago de Compostela – Espanha e membro da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

  • Thiago Pereira: ex-nadador brasileiro, maior medalhista de todos os tempos dos Jogos Pan-Americanos, quebrou o recorde mundial dos 200 metros medley em piscina curta e medalhista olímpico em Londres 2012 (vencendo o nadador Michael Phelps). Foram 727 medalhas em competições oficiais, disputou 4 olimpíadas e se tornou um dos nadadores mais vitoriosos da natação Brasileira.


Esperamos você!


bottom of page