top of page
  • Foto do escritorABP

Leia a última edição da World Psychiatry, revista oficial da WPA


A revista World Psychiatry é a publicação oficial da World Psychiatric Association - WPA. Criada em 2002 pelo psiquiatra italiano e ex-presidente da instituição, Mario Maj, atualmente ela é traduzida para dez idiomas e possui circulação em todo o mundo.


A publicação de cunho científico possui Fator de Impacto - FI 79.683, principal métrica utilizada para avaliar revistas científicas de todo o mundo a partir da contabilização de citações recebidas. O FI de um periódico é calculado dividindo-se o número de citações do ano atual pelos itens de origem publicados naquele periódico durante os dois anos anteriores.


Além disso, a World Psychiatry é classificada como número 1 na categoria de Psiquiatria e número 1 no Social Citation Index, e número 5 entre todos os periódicos da categoria de Clínica Médica, se posicionando, assim, como uma das melhores revistas científicas do mundo.


A Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP orgulha-se de ser afiliada à WPA e ter associados brasileiros contribuindo continuamente com a produção científica internacional.


"É uma honra ver a psiquiatria brasileira ser valorizada em âmbito mundial, estamos publicando artigos em uma revista que é referência para todos nós. Convido todos para lerem a última edição e que continuem se atualizando com a World Psychiatry", destacou o Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente da ABP e membro do Comitê Permanente de Seções Científicas da WPA.


No menu "Publicações" do site oficial da ABP, você acessa as revistas científicas da Associação, a Brazilian Journal of Psychiatry - BJP, a revista Debates em Psiquiatria - RDP e a World Psychiatry.


Saiba mais sobre World Psychiatry: www.wpanet.org/world-psychiatry.


bottom of page