top of page
  • Foto do escritorABP

ABP e Ministério da Saúde lançam pesquisa voltada aos trabalhadores do SUS



Na última semana de abril, a ABP lançou uma pesquisa voltada aos profissionais do Sistema Único de Saúde - SUS, em parceria com a Secretaria de Gestão da Educação e Trabalho na Saúde - SGTES, do Ministério da Saúde.


Médicos e demais profissionais da área de saúde que trabalham no SUS são convidados a responder por e-mail a pesquisa "Influência da Covid-19 na saúde mental dos profissionais da saúde". Um formulário digital foi encaminhado a todos aqueles que possuem e-mail cadastrado no Sistema.


"O período da pandemia será, certamente, um importante gatilho para o desenvolvimento e agravamento de quadros psiquiátricos em toda a população, especialmente para os médicos e demais profissionais da saúde que se encontram em situações ainda mais preocupantes para a saúde mental, ao enfrentar o novo coronavírus diariamente", afirma o presidente da ABP, Dr. Antônio Geraldo da Silva.


O questionário busca identificar as principais questões relacionadas à saúde mental daqueles que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Um dos principais objetivos da pesquisa é o rastreamento de informações para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao cuidado dos profissionais do SUS durante a após a pandemia.


Dr. Antônio Geraldo também comenta o ineditismo da iniciativa e sua importância: "esta é uma iniciativa inédita da ABP em parceria com o Ministério da Saúde, por meio da SGTES. De posse das respostas, poderemos pensar conjuntamente em estratégias eficazes para promoção da saúde mental e prevenção das doenças psiquiátricas relacionadas ao trabalho na linha de frente com o Covid-19", finaliza.


Associado, caso você receba esta pesquisa em seu e-mail, participe! Sua resposta será fundamental para auxiliar no desenvolvimento de estratégias para cuidar da saúde mental dos médicos e profissionais de saúde!

 

Anúncio


bottom of page