• ABP

ABPTV exibe 50 programas em 2018



O programa ABPTV - Informação e Educação foi criado em 2014, como uma iniciativa de levar conhecimento sobre psiquiatria e saúde mental para associados da ABP e população em geral por meio da internet.


A possibilidade de participação do público em geral torna o ABPTV uma importante ferramenta de psicoeducação mantida pela Associação com a finalidade de chegar ao público que necessita de informações sobre os transtornos psiquiátricos e seus tratamentos.


Em 2018, o ABPTV veiculou 50 programas em todas as segundas-feiras, às 21h. Foram mais de cem associados quites participando do programa neste ano, respondendo às perguntas dos internautas, falando sobre suas áreas de atuação e temas de suas pesquisas.


Mais de 600 mil pessoas foram alcançadas pelos programas exibidos ao longo de todo o ano. Entre as edições de maior alcance, estão os programas (em ordem de alcance):

  • Setembro Amarelo: suicídio como emergência médica, com os doutores Alexandre Paim, Antônio Geraldo da Silva, Roberta Grudtner e Sandra Peu, veiculado no dia 10 de setembro;

  • Bipolar ou Borderline: diagnóstico diferencial, com os doutores Acioly Lacerda e Vânia Sato, veiculado em 09 de julho;

  • Transtornos alimentares em adultos: diagnóstico e tratamento, com os doutores Bruno Nazar e Fátima Vasconcelos, exibido no dia 05 de fevereiro.

Programa ABPTV de maior audiência em 2018

2019 inicia com mudanças no ABPTV


No próximo ano, o ABPTV passará por um processo de atualização do seu formato. A partir de fevereiro de 2019, o programa será exibido às terças-feiras, às 20h30, também pelo Facebook, Youtube e site da ABP.


A mudança visa alcançar ainda mais pessoas, aproveitando os melhores horários de veiculação da ABP nas redes sociais. Será mantido o modelo de perguntas e respostas dos internautas aos participantes, visando continuar como iniciativa de psicoeducação à população em geral.


Todos os programas que já foram exibidos pelo ABPTV estão disponíveis no Canal do programa no Youtube, que pode ser acessado clicando aqui.


Participe você também do ABPTV! Além de fazer a sua pergunta online durante a transmissão do programa, você pode fazer sua sugestão de tema para 2019 preenchendo este formulário.


Anúncio

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h