• ABP

Assembleia de Delegados acompanha parecer fiscal do Conselho e aprova contas de 2017




assembleia-delegados

No dia 16 de outubro, em Brasília, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP realizou a sua Assembleia Ordinária de Delegados. Anualmente, a Assembleia acontece no dia que antecede o início do Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP, onde representantes das federadas e núcleos da ABP fazem parte da tomada de decisões relativas aos rumos da Associação nos próximos anos, bem como apreciação das ações realizadas nos anos anteriores.


Presidida pelo Dr. Salomão Rodrigues Filho e secretariada pela Dra. Carla Bicca, a Assembleia contou com acompanhou atentamente a apresentação da Diretoria Executiva da ABP. Foram mostrados os resultados das ações de 2017, com o relatório de Comissões, Departamentos, ações e iniciativas administrativas da Associação, além do balanço financeiro anual para aprovação.


A plenária aprovou por unanimidade a prestação de contas relativa ao exercício de 2017, acompanhando o parecer do Conselho Fiscal da Associação, apresentado pela Dra. Alexandrina Meleiro. "A importância do relatório do Conselho Fiscal é que, após toda a apresentação dos números, cifras, despesas e receitas, ele mostra toda a habilidade que a diretoria desenvolveu para que todo recurso fosse utilizado da melhor forma, havendo superávit em relação ao ano de 2016", declarou a representante do Conselho.

assembleia-mesa