top of page

Atividade inédita, BJP Symposium antecedeu o XXXVII CBP



Durante os dias 7 e 8 de outubro o Pré Congresso Brasileiro de Psiquiatria recebeu um grande e inédito evento, o Brazilian Journal of Psychiatry Symposium. A atividade tem como inspiração o periódico internacional da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, que é publicado trimestralmente. A revista, cujo Fator de Impacto é de 2.440 - o maior da América Latina, reúne trabalhos originais de todas as áreas da psiquiatria, com ênfase em saúde pública, epidemiologia clínica, ciências básicas e problemas de saúde mental relevantes entre a especialidade.


O evento além de reunir a nata da psiquiatria, nacional e internacional, teve em sua abertura a presidente da ABP, Dra. Carmita Abdo, o superintendente técnico, diretor tesoureiro e presidente da Associação de Psiquiatras da América Latina, Dr. Antônio Geraldo da Silva, e os Doutores Antônio Egídio Nardi, Coordenador do Laboratório de Pânico e Respiração e João Quevedo, editor chefe da BJP e vice presidente da Houston Psychiatric Society.


Dr. Antônio Egídio Nardi, um dos participantes e editor da BJP "O BJP Symposium foi um evento excepcional, contamos com autores e editores de primeira linha em um evento de alta qualidade".


"Vim prestigiar o evento desde o primeiro dia. Foi um ótimo evento com muita ciência e nos trouxeram informações pertinentes a nossa atividade psiquiátrica do dia-a-dia. Estou satisfeito e nas próximas edições estarei presente", disse o associado Rafael Julião que veio de Palmas, no Tocantins.


BJP Symposium ainda teve a participação de nomes como a Dra. Melissa DelBelo, Jair Soares, Julio Licinio, Jaime Hallak, Paulo Lotufo, Orestes Forlenza, Jair Mari, Humberto Correa, Geraldo Busatto, Andre Brunoni e Zainab Samaan.


Dra. Melissa DelBelo também falou sobre o evento: "Participei do BJP Symposium que foi muito interessante. Foi um dia e meio aprendendo com cientistas de todo mundo. Os tópicos estudados incluíram transtorno bipolar, opióides, pesquisas translacionais, ciência complementar, entre outros. Foi fascinante ver como andam as pesquisas ao redor do mundo".


Em 2016, ainda com o nome de Revista Brasileira de Psiquiatria, o BJP ficou em primeiro lugar no ranking científico (Journal Citation Reports – JCR) como 1º lugar em revista da área médica do Brasil e da América Latina, com o Fator de Impacto de 2.181.

Ano que vem o evento já está confirmado e também ocorrerá nos dias em que antecedem o CBP trazendo cada vez mais atualização científica, que ocorrerá em Porto Alegre.

bottom of page