top of page

Assembleia aprova prestação de contas e aclama nova diretoria


Anualmente, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP realiza a sua Assembleia Ordinária de Delegados no dia anterior ao Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP. Representantes das federadas e núcleos da ABP estiveram reunidos no Grand Mercure Riocentro Hotel, debatendo questões relacionadas à vida associativa e à atuação da Associação junto à sociedade.


Presidida pela Dra. Reneé Elizabeth Freire (MT), Diretora Regional Centro-Oeste da ABP, a Assembleia foi secretariada pela Dra. Carla Bicca (RS), Diretora Regional Sul Adjunta. Durante a manhã, os presentes aprovaram por unanimidade o relatório financeiro e contábil da ABP, bem como a prestação de contas anual da Diretoria Executiva, acompanhando o parecer do Conselho Fiscal. "A Assembleia é a espinha dorsal da ABP. É por ali que tem que passar todas as definições, todas as iniciativas, todos os trabalhos, onde a diretoria tem o contato direto com o associado, por meio dos representantes de cada federada ou núcleo", destaca Dra. Renée.


Também na manhã, foi aclamada a nova diretoria da ABP, que assume a Associação a partir de janeiro de 2019. O grupo apresentou seu plano de ações para 2020-2022, defendendo, entre os pontos apresentados, a necessidade de implementar ações assertivas e contundentes em defesa da especialidade.


Presidente entre os anos de 2017-2019, a Dra. Carmita Abdo agradeceu a todos os delegados, também aos funcionários da Associação, pelos anos que esteve à frente da Associação: "Agradeço a acolhida que tive todos esses anos, a toda a diretoria, que trabalhou exaustivamente. A experiência valeu a pena para crescimento pessoal e espero ter contribuído também para o crescimento da ABP", destacou a Dra. Abdo.


O Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente eleito da ABP, destacou a importância de dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo realizado pelos integrantes das diretorias dos últimos mandatos. "Continuaremos trabalhando pelo fortalecimento da Associação e, consequentemente, pelo reconhecimento da psiquiatria e de seus médicos, buscando garantir sempre uma assistência pública em saúde mental, que é o nosso principal objetivo", finaliza.




bottom of page