top of page

Diretor da ABP recebe título de Cidadão Soteropolitano pelas ações da Campanha Setembro Amarelo



A Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP recebeu mais um reconhecimento pelas ações realizadas ao longo dos últimos anos na campanha Setembro Amarelo. Trazida ao Brasil pela ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina - CFM, suas ações começaram em 2014, quando as duas entidades lançaram juntas a cartilha "Suicídio: informando para prevenir".


Coordenador Nacional da Campanha Setembro Amarelo, o Dr. Antônio Geraldo da Silva foi homenageado na cidade de Salvador com o Título de Cidadão Soteropolitano, honraria concedida pelo seu trabalho relacionado à prevenção ao suicídio e combate ao estigma. Presidente da Associação Psiquiátrica da América Latina - APAL, o Dr. Antônio Geraldo iniciou na coordenação da campanha no seu segundo mandato enquanto presidente da ABP, onde hoje atua como Diretor Tesoureiro e Superintendente Técnico.


A homenagem foi proposta à Câmara Municipal de Salvador pelo vereador Dr. Cézar Leite, sendo aprovada por unanimidade no plenário Cosme de Farias. Durante a sessão solene, realizada no dia 13 de setembro, estiveram presentes diversos representantes de entidades.


Compuseram a mesa de honra: o vereador Cezar Leite, proponente da homenagem; a Dra. Mayra Pinheiro, representando o Ministério da Saúde; a Dra. Maria Dilma Teodoro, Coordenadora Nacional de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas - CGMAD; Dra. Sandra Peu, representando o Ministério da Cidadania; Dra. Miriam Gorender, representando a Associação Psiquiátrica da Bahia - APB; Dr. Evandro Gouveia, representante do Conselho Regional de Medicina no Estado da Bahia - CREMEB; Dra. Monica Bahia, representante do programa Médicos Pelo Brasil; o vereador Geraldo Júnior, presidente da Câmara Municipal de Salvador; e o Dr. Jecé Freitas Brandão, vice-presidente do Conselho Federal de Medicina - CFM.


O vereador Cezar Leite destacou que a sessão foi emocionante e ressaltou "a sua importância na luta pela saúde mental, contra a psicofobia e pela prevenção ao suicídio. Um presente para Salvador ter o Dr. Antônio Geraldo como novo cidadão da cidade, grande médico, que faz verdadeira diferença para a Bahia e para o Brasil".


Clique aqui e assista a Sessão Solene na íntegra.



 

Anúncio

bottom of page