• ABP

WPA Congress contou com mesa brasileira em sua programação




Dos dias 21 a 24 de agosto ocorreu o 19th World Congress of Psychiatry, em Lisboa. Uma das mesas redondas apresentadas durante o evento mostrou a força e consolidação que a psiquiatria brasileira tem fora do país.


O tema da mesa foi estigma em debate e contou com a coordenação do Dr. Antônio Geraldo da Silva, que é presidente da APAL, diretor tesoureiro e superintendente técnico da ABP e Dr. Cláudio Martins, diretor secretário da ABP e presidente da Associação de Psiquiatria Cyro Martins.


A mesa tinha como palestrantes a Dra. Carmita Abdo, presidente da ABP que falou sobre "Como a neo-sexualidade impacta o estigma em psiquiatria" , Dra. Maria Dilma Teodoro, presidente da Associação Psiquiátrica de Brasília cujo debate foi sobre "Interconsulta psiquiátrica: desestigmatizando a especialidade" e o Dr. Wagner Gattaz, presidente do Conselho Diretor do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP que apresentou "O estigma da esquizofrenia na população e em psiquiatras".

A apresentação desta mesa durante o WPA revela mais uma vez internacionalmente o reconhecimento de nossa luta diária contra o estigma. Uma honra para toda a especialidade.








Anúncio

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h