top of page

Cinepsiquiatria ABP/APAL leva centenas de pessoas ao cinema em Montes Claros



Montes Claros, em Minas Gerais, mais uma vez debateu transtornos mentais através do projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL que exibiu o filme "Beatriz: como te amar sem me odiar" estrelado pela renomada atriz Marjorie Estiano. O filme que se passa em Portugal mostra o relacionamento conturbado entre um autor - interpretado pelo ator Sérgio Guizé - em processo de criação de um livro e sua esposa.


Após o filme os participantes que lotaram a sessão foram agraciados por um rico debate entre o Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente da APAL e diretor da ABP, e o diretor do filme Alberto Graça, que estava em sua cidade natal apresentando o trabalho. A plateia prestigiou o lançamento e participou ativamente do debate.

"O Cinepsiquiatria ABP/APAL é um projeto que muito me orgulha. A cada debate, a cada cidade que vamos percebemos que a população se aproxima mais da nossa especialidade e também tira suas dúvidas sobre doenças mentais. É um trabalho de psicoeducação muito próximo das pessoas. É uma experiência engrandecedora, essa é uma das nossas missões." Afirmou, Dr. Antônio Geraldo.


O Projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL foi criado em 2016 com o objetivo de levar conhecimento a respeito de saúde mental, psiquiatria e combate ao estigma para a população em geral e desde então tem sido um enorme sucesso de público por onde passa.


Fique atento e prestigie das próximas edições que ocorrem em cinemas por todo o país!

bottom of page