• ABP

Com palestrantes internacionais, Jornada Sudeste atinge recorde de público em Minas Gerais

Atualizado: 10 de Jul de 2019



Minas Gerais mais uma vez abrigou a Jornada Sudeste de Psiquiatria que este ano se juntou a outros eventos como a XXI Jornada Mineira de Psiquiatria, IV Simpósio Latino-Americano de Prevenção do Suicídio e o XII Simpósio de Neuromodulação ABECer que acrescentaram diversas patologias ligadas a área da psiquiatria batendo recorde de público.


Além da participação de médicos, profissionais da área de saúde e estudantes, a solenidade contou também com a participação de membros da Polícia Civil de Minas Gerais para debater sobre o suicídio, além de oficiais do Exército.


A Jornada que durou três dias contou com diversos palestrantes internacionais e psiquiatras da Diretoria da ABP e seus associados, nomes da psiquiatria brasileira como Carmita Abdo, Cláudio Martins, Alfredo Minervino, Jair Soares, Humberto Corrêa, entre outros que falaram de temas como: Tratamentos para Esquizofrenia, Canabidiol, Estresse pós traumático, suicídio e Transtornos Alimentares e muitos outros.


O Presidente da Associação Mineira de Psiquiatria, Dr. Humberto Corrêa falou sobre a cerimônia e aproveitou para fazer um convite para o próximo ano "Estivemos reunidos nesses três dias com participantes de mais de 12 países e esse ano batemos o recorde de público. Convido a todos para que no ano que vem participem deste grande evento da psiquiatria brasileira".


O psiquiatra Paulo Repsold falou sobre sua participação "Ministrei duas aulas sobre psiquiatria forense e queria parabenizar os organizadores da jornada pela excelência e pela quantidade de médicos que conseguiram reunir não só de Minas, mas como de toda região sudeste".





Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h