ABP e Sociedade Portuguesa de Suicidologia fecham parceria para o Setembro Amarelo em Portugal



Nos dias 12 e 13 de abril, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP participou do XVIII Simpósio da Sociedade Portuguesa de Suicidologia - SPS, apresentando as ações da Campanha Setembro Amarelo. Representando a ABP, o Dr. Antônio Geraldo da Silva compartilhou com os presentes informações importantes acerca da realização de uma campanha complexa e impactante, como a prevenção do suicídio no Brasil, realizada pela ABP em parceria com o Conselho Federal de Medicina - CFM.


Rumo à internacionalização das ações da ABP, o superintendente técnico e diretor da Associação também participou de importante reunião durante sua visita ao país. Participaram do encontro o Prof. Dr. Fausto Amaro, presidente da Sociedade Portuguesa de Suicidologia - SPS, e a Dra. Ana Matos Pires, diretora do Serviço de Psiquiatria e Consultora da Direção-Geral de Saúde para a Saúde Mental.


Na ocasião, foram apresentados todos os aspectos relacionados à execução do Setembro Amarelo no Brasil, visando orientar as duas organizações para a realização da campanha em Portugal. O Setembro Amarelo será implantado em várias cidades portuguesas, começando pela cidade de Beja e crescendo gradualmente por outros municípios do país até o ano de 2020.